18 DE MAIO - GUARAPUAVA
25 DE MAIO - PONTA GROSSA

MacPonta Agro realiza Sábado Show voltado ao produtor rural

                                                     Depois de onze edições, a MacPonta Agro inova no Sábado Show e promove um evento fechado, exclusivo para o produtor rural e sua família

               

     Ele foi o primeiro evento da região nesse formato. Ao longo de sua história, alcançou recorde de público e de vendas a cada nova edição. Sempre se preocupou em oferecer atração para a família toda. Foi o primeiro a desenvolver um espaço exclusivo para as mulheres. Se diferencia de todos os outros pela sua ampla estrutura e por oferecer, em um único dia, o melhor preço do ano em todos os produtos e serviços. Devido a seu sucesso, ganhou destaque em toda a rede John Deere... O Sábado Show é mesmo pioneiro! E, em sua 12ª edição, ele inovou mais uma vez ao se tornar um evento fechado, agora exclusivo para o produtor rural e sua família.

     A ideia de modificar o formato do evento surgiu ainda em 2017, depois que mais de 5.500 pessoas passaram peja loja de Ponta Grossa no sábado. O fato é que pelo destaque e pela tradição, muitas pessoas da comunidade começaram a participar do evento. Com esse número tão expressivo de público, foi se tornando cada vez mais difícil prestar o atendimento de excelência que a MacPonta Agro tanto preza em oferecer aos seus clientes.

     Segundo o Presidente da MacPonta Agro, José Divalsir Gondaski (Feruge), a mudança foi feita pensando no conforto do cliente. “A comunidade, de maneira geral, sempre fez parte do nosso evento. No entanto, quando notamos que o grande volume de pessoas estava dificultando nosso atendimento, resolvemos testar o novo formato. E funcionou!”, garante.

     Com essa alteração, a forma de trabalho do time da MacPonta Agro também precisou mudar. O concessionário desenvolveu um sistema exclusivo para a realização dos convites e confirmação de presenças, com controle online, para que todos os departamentos pudessem acompanhar. E os times de Vendas, Peças e Serviços, trabalharam pesado para garantir que todos os clientes e funcionários ou representantes do próprio cliente fossem convidados.

     Para Ferruge, a percepção do cliente mudou já na chegada do evento, pois, com o novo formato, o cadastro pode ser realizado de maneira mais rápida e não houve longas filas na recepção. “O resultado foi que o agricultor sentiu a diferença no atendimento e na atenção recebida por toda nossa equipe. No novo formato, ele pode aproveitar melhor a nossa estrutura e toda a programação que planejamos pensando nele. Além disso, conseguiu fazer suas negociações e compras com mais tranquilidade”, comenta Ferruge.

    Como o número de clientes MacPonta Agro é grande, mesmo fechado, o evento de Ponta Grossa contou com um público de mais de 3 mil pessoas. Já na edição de Guarapuava, o número de visitantes ultrapassou 1.300. Para o Gerente Corporativo Comercial da MacPonta Agro, Alexandre Maggioni, o evento fechado facilitou o momento de negociação dos novos equipamentos John Deere. “Os clientes que gostam de chegar cedo, conseguiram ser atendidos com facilidade e tiveram tempo para fechar as negociações de forma tranquila, conversando com seu vendedor. E, quem chegou mais tarde, também conseguiu receber um atendimento diferenciado, com menos tempo de espera”, conta.

    No departamento de Peças, a equipe também conseguiu se organizar melhor e teve facilidade em apresentar ao cliente as condições especiais preparadas exclusivamente para o Sábado. Para o Gerente Corporativo de Peças, Renilson Vitcoski, o dia rendeu mais do que em eventos anteriores. “Nós conseguíamos achar o cliente com facilidade. A equipe sabia quem tinha confirmado presença e tinha interesse na aquisição de peças, então conseguimos atender de forma diferenciada. Ficamos 100% focados no cliente”, compartilha Vitcoski.

    O foco no cliente foi o que motivou o Presidente da MacPonta Agro a apostar na exclusividade. “O Sábado Show é o nosso evento mais importante do ano. Em nenhum outro dia o cliente consegue comprar máquinas, produtos e serviços, pelo preço que ele compra no Sábado Show. E há doze edições nós seguimos esse compromisso à risca. Com o evento exclusivo, nós conseguimos oferecer também o atendimento especial que cada cliente nosso merece”, destaca. Ele ainda comenta sobre o desafio em fazer a mudança, depois de tantos anos de tradição. “Todo a equipe precisou trabalhar de forma diferente para que o evento fosse um sucesso. O trabalho prévio de todo o time da MacPonta Agro, sem dúvidas, foi muito maior. Mas nosso objetivo foi de valorizar o nosso cliente, que é quem mais importa para nós”.

    A importância do evento é tanta que, logo ao término de uma edição, a diretoria e a gestão do concessionário já começam a pensar no próximo. “E foi dessa forma que nós conseguimos fortalecer a marca do Sábado Show. Todo ano, investimos tempo e trabalho para trazer evolução e novidades para o cliente no nosso evento. Nada mais justo que ele consiga desfrutar de tudo isso, da melhor maneira possível, no sábado”, conclui Ferruge.

 

  PARCERIAS  

 

    Outro destaque durante o tradicional evento da MacPonta Agro é a participação dos bancos parceiros, que levam condições especiais para o público. Em 2018, participaram o Banco John Deere, Banco do Brasil, Banco Bradesco e Sicredi. 

 

Tecnologia e Conectividade

 

    Na 12ª edição, uma das grandes novidades do Sábado Show foi o lançamento do Centro de Operações da MacPonta Agro. Com um stand exclusivo, o departamento de Agricultura de Precisão do concessionário conseguiu mostrar ao agricultor como a tecnologia está levando o agronegócio a um novo patamar. Vale ressaltar que o Centro de Operações havia sido recém lançado pela John Deere, no Agrishow 2017.

     O Centro de Operações é uma plataforma de gerenciamento de dados online que integra informações agronômicas, de máquina e de produção. Com o cruzamento dessas informações, o agricultor consegue diminuiu custos, avaliar risco e tomar decisões mais assertivas em todas as etapas do ciclo produtivo.

     Para conseguir mostrar como isso funciona na prática no Sábado Show, o stand do Centro de Operações disponibilizou computadores para que os clientes pudessem acessar as plataformas que já utilizam e verificar, na prática, a proposta da nova plataforma. E com o intuito de melhorar a visualização das áreas, a equipe fez uma projeção no chão, que deixou o espaço ainda mais interativo.

     Segundo o Coordenador de Agricultura de Precisão da MacPonta Agro, José Carlos Correa Filho, a integração das informações do campo e das máquinas faz com que o produtor rural tenha outro aproveitamento da marca John Deere. “As máquinas da John Deere se destacam muito pela tecnologia embarcada. Esse é um dos diferenciais que os clientes buscam quando vem até nós para adquirir um equipamento da marca. O Centro de Operações permite que o produtor rural aproveite e use de forma correta as informações captadas pelas máquinas. Cada vez mais ele terá as informações na palma da mão ou na tela do computador e, a partir delas, tomará decisões mais assertivas no campo”, afirma.

 

              

 

FALE CONOSCO

COMO CHEGAR

PONTA GROSSA:

GUARAPUAVA:


Guarapuava (18/05):

Rodovia BR 277, KM 347 - Jardim das Américas - Guarapuava - PR

Ponta Grossa (25/05):

Avenida Senador Fávio Carvalho Guimarães, nº 2.100 - Bairro Boa Vista - Ponta Grossa - PR


Fone/Fax: (42) 3239.6500 / 3239.6535